domingo, 27 de maio de 2018

Caminhoneiros liberam e carretas com combustíveis chegam à Grande Natal


Motoristas formaram longas filas em postos que ainda têm combustíveis em Natal (Foto: Igor Jácome/G1)

Após várias horas de negociação, a Polícia Rodoviária Federal e o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Rio Grande do Norte (Sindipostos) conseguiram liberar as 40 carretas com combustíveis e gás de cozinha que iam abastecer os postos de gasolina da região metropolitana de Natal. O bloqueio estava formado na cidade de João Câmara e a previsão é que os postos fossem reabastecidos durante a madrugada.


“Muitos postos segundo relatos até mesmo dos clientes já amanheceram com combustíveis para a população. Nós cremos que não havendo mais bloqueio até terça ou quarta feira a situação de suprimento de combustíveis seja restabelecida”, afirmou o presidente do Sindpostos, Antonio Sales, em contato com o Agora RN.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, inclusive, a situação do bloqueio de vias na manhã deste domingo, 27, segue sem alterações com relação a sábado, 26. Em breve, a PRF deve divulgar um boletim nacional sobre a situação.

De acordo com o Sindpostos, em matéria publicada pelo G1, pelo menos 40% dos postos de Natal e Grande Natal acusam a falta de pelo menos um tipo de combustível, seja etanol, gasolina ou mesmo óleo diesel. A greve dos caminhoneiros completou seis dias neste sábado (26) e já tem reflexos no transporte público e no abastecimento de alimentos e combustíveis no Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário