sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

FOTO: Nokia volta com tudo! Novo celular tijolão 3310 chega ‘indestrutível’

Novo sistema operacional pode permitir apps famosos do Android no Nokia 3310 com 4G
Nokia 3310, famoso celular “tijolão” que foi relançado em 2017, deverá ganhar uma versão compatível com internet 4G e um novo sistema operacional capaz de rodar versões básicas de aplicativos do Android, como o WhatsApp e o Facebook Messenger.
As informações foram reveladas pelo site Nokiamob, que identificou a nova versão do celular em testes de homologação realizados pela TENAA, órgão regulador da telefonia na China. A documentação indica um celular sem mudanças perceptíveis no exterior, mantendo o design retrô que é o charme do celular da Nokia.
Até o momento, as versões disponíveis do Nokia 3310 são compatíveis com redes 2G ou 3G. Além disso, há modelos com sistemas diferentes: a versão compatível com 2G usa o Feature OS, enquanto o Nokia 3310 com redes 3G funciona com o S30+ a bordo. Ambas as plataformas são limitadas, pois foram criadas para atender às necessidades de celulares mais simples. Os sistemas não contam com apps populares.
O Nokia 3310 4G corrigiria essa omissão com o YunOS, sistema baseado na tecnologia do Android. A nova plataforma daria ao 3310 com redes 4G a perspectiva de rodar aplicativos famosos, como o WhatsApp. Essa possibilidade, no entanto, depende de que esses aplicativos ganhem versões adequadas às características únicas do 3310, que vão da tela pequena ao teclado numérico.
Apesar de todas essas informações, a documentação vazada do órgão chinês não permite estabelecer a data de lançamento e nem o preço da nova versão do Nokia 3310.

Nenhum comentário:

Postar um comentário