Frustração generalizada entre prefeitos potiguares e do país, neste final de ano. O Governo Federal decidiu não repassar o Auxílio Financeiro aos Municípios (AFM), prometido para agora.
Um total de R$ 49.580.573,38 irrigaria os cofres municipais neste final de ano, colaborando ao pagamento de folhas de pessoal.
“A verba é necessária para que as Prefeituras possam repor as perdas financeiras enfrentadas ao longo do ano, e foi compromisso assumido pelo Presidente da República Michel Temer (MDB) após mobilização do movimento municipalista realizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e Federações de Municípios de todos os Estados no último mês de novembro, em Brasília”, lembra a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN).
Em nota, a entidade emitiu seu repúdio ao Governo Federal, além de convocar os prefeitos para recrudescerem a luta pela liberação.
Quem também sai mal na “fita” é a bancada federal do estado. A maioria é sintonizada com o Governo Temer e também está embaraçada.
Veja AQUI a lista de todos os municípios do país e do RN e o valor que cabe a cada um no AFM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário