Vergonhosa é a posição do governador Robinson Faria para com o povo da região Trairi. Sem em 2014 ele saiu com uma vitória honrosa nas urnas, desvaloriza a região ao não articular grandes ações e nem prestigiar seus candidatos a prefeito na maioria das cidades.
Final do segundo turno, Robinson venceu em Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Japi, Serra Caiada, Sítio Novo e Tangará, acumulando um saldo positivo de 5.213 votos. Em Santa Cruz, com toda força de Tomba e Fernanda, Henrique somou 122 votos de maioria, a maior vergonha eleitoral de todos os tempos de um candidato nas terras de Santa Rita de Cássia.
Mesmo com todos esses trunfos, Robinson Faria desperdiça sua energia em outros assuntos. Deixa a maioria dos seus aliados sem apoio, sem as condições para trazer ações governamentais para as comunidades e ainda abre espaços para que seus opositores em um futuro próximo possam lhe devolver um ataque.
A falta de estratégia de Robinson no Trairi resultará em um contra-ataque pesado de seus opositores em 2018. Com o PMDB no poder em Natal e em Brasília, Robinson irá experimentar o revés do seu golpismo com o PT. Se demorar para acordar será engolido por sua inércia.
Caso seus aliados de 2014 vençam as eleições de 2016 nos seus municípios, a grande maioria será por competência própria e trabalho conferido e bem avaliado pelo eleitor, não tendo os méritos que se espera de um Governador do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário