A Academia Internacional das Artes & Ciências Televisivas acaba de divulgar na manhã desta segunda-feira (26), os indicados para o Emmy Internacional, considerado o “Oscar da TV mundial”.
Premiando as melhores produções do mundo, a Academia olhou bem para as produções da Rede Globo, indicando a emissora em seis categorias.
Em melhor novela, algo inédito na história: duas tramas da Globo estão na lista. “Verdades Secretas”, grande sucesso de 2015 escrito por Walcyr Carrasco, e “A Regra do Jogo”, de João Emanuel Carneiro e que teve boa repercussão na faixa das 21h, estão concorrendo. Contra elas, produções de Filipinas e Canadá.
Além disso, os dois folhetins tiveram destaques individuais indicados. Como melhor ator, está Alexandre Nero, como Rômero Romulo de “A Regra do Jogo”. Dentre outros atores, ele disputa o prêmio com o consagrado Dustin Hoffman, que está na lista por uma produção feita no Reino Unido.
Já em melhor atriz, Grazi Massafera está indicada por conta de seu trabalho como Larissa em “Verdades Secretas”. Na trama, ela fez uma modelo que se prostitui e acaba ficando viciada em crack. As concorrentes de Grazi são atrizes de produções das Filipinas, Reino Unido e Alemanha.
Além deles, o programa “Zorra” vai disputar o prêmio de Melhor Série de Comédia e “Os Experientes” como Melhor Minissérie. Os vencedores serão conhecidos na cerimônia de premiação que será realizada em novembro, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
A Globo tem tido sorte com o Emmy. Só de 2009 para cá, a emissora carioca venceu seis vezes o prêmio de melhor novela, com “Império” (2015), “Joia Rara” (2014), “Lado a Lado” (2013), “O Astro” (2012), “Laços de Sangue” (2011, numa coprodução com a emissora portuguesa SIC) e “Caminho das Índias” (2009).
Na Telinha, UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário