quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Mãe de Safadão e prefeito de Aracoiaba têm mandatos cassados por abuso de poder econômico e político

dona bill


Maria Valmira Silva de Oliveira, mais conhecida como Dona Bill mãe do cantor Wesley Safadão, foi julgada inelegível por 8 anos e teve o atual mandato cassado; ela é vice-prefeita de Aracoiaba e candidata à reeleição no município. A decisão da juíza eleitoral Cynthia Nóbrega Pereira F. Thomáz também atinge o atual prefeito Antônio Cláudio Pinheiro. As informações são do Diário do Nordeste
 
Dona Bill e Antônio Cláudio foram denunciados por abuso de poder econômico e político pela coligação "Novas Ideias para Mudar", como doação de veículos com recursos pessoais de Dona Bill com divulgação e uma autopromoção no site oficial da Prefeitura Municipal de Aracoiaba e em programa de rádio durante entrevista com a vice-prefeita. 
 
A juíza considerou a ação procedente e determinou "a remessa dos autos ao Ministério Público Eleitoral para instauração de processo disciplinar e, se for o caso, de ação penal", escreveu Cynthia Nóbrega na sentença publicada no Diário da Justiça nesta quarta-feira (28). 
 
Porém, a decisão é de primeira instância e ainda cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) ou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário