sábado, 24 de setembro de 2016

Bombeiros confirmam que incêndio no Pico do Jabre na Paraíba foi criminoso




O Corpo de Bombeiros confirmou nesta quinta-feira (22) que foi criminoso o incêndio que atingiu a área de preservação ambiental do Pico do Jabre, na cidade de Matureia, no Sertão paraibano. 

No local foram encontrados baldes, tecidos e garrafas com combustível. Ainda de acordo com o órgão, moradores perceberam a presença de dois homens em uma moto, próximo aos locais onde os focos de incêndio foram iniciados. Os bombeiros informaram que o incêndio da região foi controlado nesta tarde. 

De acordo com o comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4ºBBM), o tenente-coronel Saulo Laurentino, desde que o incêndio começou, na tarde da sexta-feira (16), as equipes perceberam um comportamento anormal nas chamas, com aparição de focos de incêndio em lugares distintos. 

“Nossos peritos já haviam notado isso e começaram a suspeitar. A confirmação começou a surgir na noite da terça-feira, quando uma moradora informou que viu dois homens em uma moto com alguns objetos em uma parte do pico e que logo após a saída deles, um incêndio começou a tomar conta da vegetação onde eles estavam”, disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário