terça-feira, 19 de julho de 2016

No ar, Faustão xinga dirigente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) de “imbecil”

faustao-original2Foto: (Carol Caminha/Gshow/TV Globo)
Em seu programa deste domingo, 17, o apresentador Fausto Silva desferiu críticas contundentes ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Ele ficou irritado com o cancelamento, aparentemente de última hora, da participação do ginasta Diego Hypolito num quadro musical do Domingão do Faustão, o Ding Dong. Ao vivo, por volta das 18h30, ele acusou “um imbecil” do COB de vetar a participação de Diego e ameaçar cortá-lo da equipe olímpica. Cobrou duramente inclusive o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman. Duas horas depois, curiosamente, Faustão voltou ao tema para dar a versão da entidade sobre o caso – e, quem diria, botou panos quentes na própria denúncia que fez no ar. O bafafá de Faustão foi dos assuntos mais comentados no Twitter na domingueira modorrenta.
Diego deveria participar do quadro ao lado da irmã, Daniele Hypolito. Na hora h, entretanto, ele não entrou em cena e foi substituído pelo comentarista esportivo Caio Ribeiro. Não adiantou a irmã dizer que Diego desistiu de participar por causa de compromissos com a seleção de ginástica olímpica. Faustão aproveitou a deixa para fazer um desabafo – no qual sobrou pancada até para Nuzman.
“O Diego estava aqui para entrar. Pouco antes de entrar no palco, ele recebeu telefonema de alguém do Comitê Olímpico dizendo que não era para entrar, que ele seria expulso das Olimpíadas”, disse o apresentador. Dirigindo-se a Jaime Praça, diretor da atração, ele continuou a cobrança: “Manda ligar para o Arthur Nuzman para dar resposta à sociedade brasileira por que este tipo de censura e punição a um atleta do nível do Diego, que vem para um programa de televisão para uma competição musical e acaba ameaçado”.
Diante de um time de convidados que incluía o jogador Neymar, Faustão disse que o veto teria a ver com o afastamento, na última sexta-feira, do técnico do time de ginástica, Fernando de Carvalho Lopes, sob acusação de abuso sexual. Faustão chegou a falar em censura por parte do COB. “O fato de o treinador ter sido afastado por causa de uma suspeita não tem nada a ver com ele. Aí o dirigente, que deve ser um imbecil, liga para ele antes de entrar no ar e manda ele não participar. Ficou o Diego chorando, porque era a chance que ele tinha de receber uma homenagem. Porque a gente sabe que as condições de atletas no Brasil são ótimas, não é? Igual Alemanha, Estados Unidos. Uma decisão imbecil, que só dirigente brasileiro toma uma atitude imbecil assim. A sociedade brasileira espera uma posição de Carlos Arthur Nuzman”, disse Faustão.
A produção do programa informou, pouco tempo a seguir, que Nuzman negou ter entrado em contato com Diego ou vetado sua ida ao Domingão do Faustão. Diego teria passado mal nos bastidores. Mais tarde, por volta de 20h30, um Faustão mais calmo voltou ao tema para novo esclarecimento. Disse que o presidente do COB havia ligado para informar que a decisão de vetar a participação de Hypolito teria sido do novo técnico da equipe de ginástica olímpica brasileira, Marcos Goto, para não afetar a concentração do atleta às vésperas da Olimpíada. O apresentador terminou o programa mandando “um abraço” ao querido Nuzman. E, muito apropriadamente, passou do incidente às videocassetadas. Só mesmo um ginasta mental como Faustão para ir da fúria à fofura em tão pouco tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário