quinta-feira, 21 de julho de 2016

BlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest RN tem 123 casos confirmados de microcefalia



O Ministério da Saúde divulgou nessa quarta-feira, 20, novo boletim sobre a microcefalia em todo o Brasil. Foram confirmados no Rio Grande do Norte 123 casos de microcefalia e outras alterações do sistema nervoso, sugestivos de infecção congênita.

O número se manteve inalterado em relação ao último boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), do dia 14 julho.

Ao todo, já foram contabilizados 447 casos suspeitos com a malformação em todo o Rio Grande do Norte.
Segundo o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), órgão ligado à Secretaria Estadual de Saúde, os casos notificados estão distribuídos em 85 municípios potiguares.

Do total de 447 casos notificados, 201 continuam em investigação e 123 foram descartados da presença do vírus Zika, como causador da má-formação congênita nos recém-nascidos.

Até o último dia 09 de julho, a Secretaria de Saúde registrou 20 óbitos relacionados à microcefalia em todo o Rio Grande do Norte. As mortes aconteceram logo após o parto ou ainda durante a gestação, mediante aborto espontâneo. Do total de casos, em 15 deles se comprovou a relação com a microcefalia. O restante dos óbitos segue em investigação.

Novo Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário