quarta-feira, 20 de julho de 2016

Nesta quinta-feira (21) será inaugurada a PB-151 que liga Picuí à Carnaúba dos Dantas-RN



Nesta quinta feira (21), o governador Ricardo Coutinho, ao lado do deputado Buba Germano (PSB), do prefeito Acácio Araújo, vereadores, lideranças políticas e amigos, inauguram mais uma estrada asfaltada no Seridó Paraibano. Trata-se da PB 151 Picuí/divisa com o RN. Com esta já soma mais de 170 km de estrada asfaltada construídas no Curimataú e Seridó paraibano, um verdadeiro banho de asfalto na região. Faltando apenas o trecho Picuí/Nova Floresta (24 km), que está no aguardo da liberação do empréstimo para ser concretizado.

Com o valor estimado em torno de R$ 4,4 milhões, a obra que conta com a tecnologia em CBUQ (asfalto de BR), contempla desde o entroncamento da PB 177 acesso a cidade de Frei Martinho até a divisa com o Rio Grande do Norte com uma extensão de 14 km.

A ordem de serviço para início da obra foi assinada pelo governador Ricardo Coutinho, na cidade de Picuí, no último dia 09 de março, por ocasião das festividades de Emancipação Política do município. A empresa vencedora da licitação de forma eficiente entregou a obra em apenas 120 dias, ou seja, antes do prazo contratual de 180 dias.

A estrada em tela vai beneficiar diretamente uma população de mais de 21 mil habitantes dos municípios de 
Picuí e Carnaúba dos Dantas no RN. Segundo o DER, o trecho tem uma circulação média diária de 1.214 veículos entre automóveis, utilitários, ônibus, caminhões e motos que trafegam pela rodovia em tela.
O prefeito de Picuí, Acácio Araújo, comemorou o anuncio do governador nesta segunda (18) e agradeceu ao Governo do Estado e ao deputado Buba Germano (PSB), por mais uma conquista para o município de Picuí. “A cidade de Picuí só tem a ganhar com essa obra, assim como Carnaúba dos Dantas. Isso mostra o compromisso que o governador Ricardo Coutinho tem com a nossa cidade e o esforço do deputado Buba para que essa obra se tornasse uma realidade”, comentou.

Dezenas de caminhoneiros que transportam telhas e tijolos diariamente dos municípios beneficiados, juntamente com os ceramistas da região, deverão estar presentes a solenidade, como forma de prestigiar e agradecer ao governador esta importante obra.
Acari

Nenhum comentário:

Postar um comentário