quarta-feira, 20 de julho de 2016

Convenções partidárias estão liberadas




Depois de tanta espera, eis que começa nesta quarta-feira (20) a temporada de convenções partidárias que vai definir os candidatos a prefeito e vereador nas eleições municipais de 2016. 

Os partidos possuem até o dia 05 de agosto para deliberarem sobre as coligações que pretendem formar e os candidatos que indicarão para a disputa. Os partidos devem ficarem alertas que, como tudo o que circunda as eleições deste ano, as convenções são permeadas de incertezas e inseguranças, em razão das constantes mudanças da legislação eleitoral, e requer dos partidos atenção redobrada. Vale salientar, que para a realização das convenções, os partidos poderão usar gratuitamente prédios públicos, devendo, apenas, comunicar por escrito ao responsável pelo local com antecedência mínima de 72 horas, e será responsável por danos eventualmente causados.

Sobre as propagandas, é bom lembrar que na quinzena anterior à convenção, os postulantes à candidatura podem realizar propaganda intrapartidária com vista à indicação de seu nome, mediante a fixação de faixas, cartazes e carros de som nas proximidades do local, com mensagens dirigidas aos convencionais, sendo vedado o uso de rádio, televisão e outdoor.

Como diz uma velha frase do filme Jogos Mortais "Que comecem os jogos"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário