segunda-feira, 28 de março de 2016

Pressionada nas redes sociais, Zenaide Maia evita falar sobre impeachment

Zenaide Maia é pressionada por movimentos populares para aprovar impeachment (Foto: Alberto Leandro/Portal No Ar)
Zenaide Maia é pressionada por movimentos populares para aprovar impeachment (Foto: Alberto Leandro/Portal No Ar)
Indicada pelo Partido da República (PR) para compor a comissão especial que analisa o pedido de Impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), a deputada federal Zenaide Maia evita comentar o assunto. A pressão popular nas redes sociais para que ela declare posição a favor do impedimento da petista tem incomodado a parlamentar.
Questionada sobre o andamento dos trabalhos da comissão, a parlamentar informou, por meio da sua assessoria de imprensa, que só iria comentar o caso no momento final. A assessoria informou que ela está incomodada com a divulgação massiva de que a parlamentar é contra o impeachment sem ela ter se posicionado.
Oficialmente, Zenaide disse, ao assumir a vaga na comissão especial, que só irá se posicionar sobre o impedimento de Dilma quando a comissão votar o relatório final. No entanto, no “mapa do impeachment”, feito pelo movimento “Vem pra Rua”, conta a posição da parlamentar como contrária ao afastamento da petista.
A indefinição da parlamentar tem provocado uma manifestações online com o objetivo de fazer Zenaide se posicionar a favor do impeachment da presidente. A parlamentar tem participado da comissão de forma discreta, evita os holofotes e pouco fala sobre o assunto.
Um fator que pode agravar a pressão sob Zenaide é o fato de seu irmão João Maia, ex-deputado federal e presidente estadual do PR, ter sido indicado vice-presidente do Banco do Brasil pelo governo Dilma Rousseff (PT). A presidente está decidida a usar os espaços no governo com o objetivo garantir os 171 votos necessários, na Câmara dos Deputados, para barrar a abertura do processo de impeachment.

Nenhum comentário:

Postar um comentário