quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Ministério da Justiça prorroga a permanência dos Bombeiros da Força Nacional no RN


Bombeiros militares da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), que atuam integrados aos guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN), permanecerão atuando no litoral potiguar até o dia 21 de março de 2016. A prorrogação da permanência da Força Nacional no RN foi publicada em portaria, no Diário Oficial da União (DOU), nesta segunda-feira (14), pelo Ministério da Justiça (MJ).

A atuação dos bombeiros da Força Nacional nas operações no litoral potiguar foi garantida graças a um Convênio de Corporação firmado entre os Governos Federal e Estadual, desde o período da Copa do Mundo da FIFA em 2014.Com a proximidade do verão, o Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) do Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN) iniciou, neste sábado (12), o reforço na fiscalização preventiva contra afogamentos no litoral potiguar. Ao todo, 74 guarda-vidas estarão se revezando diariamente para garantir mais segurança no litoral durante a alta estação. 
 
O planejamento da corporação prevê, neste período, um número maior de bombeiros no litoral, o que é garantido com o apoio dos militares da Força Nacional e por meio do pagamento de diárias operacionais pelo Governo do Estado. Este planejamento segue até o período pós-carnaval, onde o fluxo de banhistas costuma a aumentar consideravelmente. O Corpo de Bombeiros está atuando em doze postos de guardas vidas, distribuídos nas praias do Amor, da Barra, Camurupim, Búzios, Ponta Negra, Areia Preta, Artistas, Meio, Forte e Redinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário