terça-feira, 20 de outubro de 2015

Diego afirma que deve encerrar a carreira na LCM e que a banda já pensa mega DVD



diego1Uma entrevista sem meio termo e esclarecedora. O cantor Diego Rafael, da Limão com Mel, recebeu a produção do Forró Dicumforça na semana passada em Teresina e falou de assuntos considerados delicados nos bastidores. Foi lembrada a crise do forró romântico, a gravação de um grande DVD de carreira da banda e, o mais impactante para os fãs, a permanência do trio de vocalistas. Diego foi categórico ao afirmar que seu projeto pessoal é de encerrar a carreira no grupo pernambucano.
A reviravolta do mercado
O primeiro ponto abordado na entrevista foi a reviravolta do mercado forrozeiro atual, onde o romantismo deu lugar a ostentação e as chamadas músicas descartáveis, que muitas vezes não chegam a durar um ano na cabeça do público. Para Diego, apesar de todas as mudanças, a Limão com Mel vem atravessando o período ruim de forma positiva.
“A Limão com Mel é uma banda que vem demonstrando ter muita força para enfrentar todas as realidades que o mercado está vivendo. O mercado deu uma reviravolta muito grande, vocês sabem bem disso. As bandas românticas ficaram um pouco em segundo plano, como coadjuvantes no cenário atual. Mas, afirmo aqui em sombra de dúvidas, que a Limão com Mel está consolidada no mercado, mesmo com as reviravoltas. A banda está passando por essas mudanças de mercado e conceito de uma forma muito positiva”, afirmou.
diego1

Aceitação do novo CD

Há 1 ano sem Batista Lima no comando, era chegada a hora da LCM mostrar sua nova fase de forma mais consolidada. E isso veio através do novo CD, disco que traz composições de Diego e Michele Andrade. A aceitação ou não do novo trabalho causou uma espécie de frio na barriga de quem compõem o grupo. O saldo, após o teste do público e da crítica, foi positivo.
“A aceitação ao novo CD tem sido sensacional. Temos uma quantidade muito grande de downloads, tanto na postagem oficial, como em outros sites. Esse CD era uma espécie de tira-teima. Como é que seria um CD da Limão com Mel sem a participação direta do Batista Lima como produtor e vocalista e líder da banda? Nós mesmos da banda estávamos com muita expectativa sobre a aceitação desse CD. Mas, graças a Deus, a maioria brutal aprovou. Será sempre difícil fugir das comparações, afinal estamos só há 1 ano sem Batista. Durante 20 anos ele imprimiu um ritmo. São mais de 30 músicas de autoria no repertório. Michele veio com duas composições no CD, eu também tenho 3 composições. Estamos contando uma nova história respeitando sempre o público.

diego3De volta aos grandes DVDs

DVDs gravados em estádios lotados, em praias paradisíacas e com estruturas de encher os olhos. Alguns forrozeiros têm conseguido presentar seus fãs com grandes trabalhos. E a Limão com Mel, que deu início a essa febre dos grandes DVDs, será que vai embarcar na onda? Segundo Diego Rafael, já foram feitas reuniões extraoficiais onde um super trabalho começa a ser pensado.
“Eu não posso adiantar nada que ainda que não foi batido o martelo pela nossa equipe de direção geral, mas já fomos chamados para conversas ainda não oficiais sobre um grande projeto. Quando eu falo grande é grande mesmo, do nível dos nossos colegas que estão arrebentando. Quem primeiro trouxe essa questão de megaestrutura para DVDs foi a Limão com Mel. Hoje se grava muito DVD e divulga apenas na internet. Foi o que aconteceu com nosso DVD de Salgueiro. Não foi um DVD oficial. Aquele foi feito para mostrar a nova cara da banda. O próximo que vem aí é coisa de louco”, garante.

Entra e sai

Nada incomoda mais um fã do que assistir todo ano a sua banda preferida mudar de cantor. Quando estão se acostumando com uma nova frente, lá vem outra mudança. E assim tem sido em quase todos os grupos musicais. São raras as exceções. No caso de Diego Rafael, sua meta é encerrar a carreira na Limão com Mel. Ele garante que, caso alguém tenha interesse de sair, ninguém será pego de surpresa.
diegoen
“Cada integrante tem o seu projeto de vida e a gente não pode julgar quando é o momento de o cara sair ou quando ele deveria ficar. Ia ser muito mesquinho. Eu conheço meus colegas de trabalho – já estou na banda há 4 anos e meio – e sei da responsabilidade e seriedade que eles têm. Da responsabilidade de cumprir seus compromissos e da seriedade com o público que acompanha essas pessoas. Eu posso garantir que nenhum decisão pegaria o público de surpresa. Se algum dia, um dos integrantes da Limão com Mel pensar em carreira solo ou mudança, não será algo brusco ou algo que vá denegrir a imagem da banda, algo que gere uma demissão. Da minha parte, com toda tranquilidade, está nos meus planos pessoais permanecer na Limão com Mel até o final da minha carreira artística. Eu não penso em passar por mais nenhuma outra banda. Claro que eu não posso afirmar isso por causa da realidade do mercado amanhã. Nossos planos podem mudar, o da banda também, mas eu penso encerrar minha carreira aqui daqui a uns 20 tantos anos”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário