sábado, 31 de outubro de 2015

Tropa de elite da Marinha enfrenta treinamento de guerra na Caatinga potiguar

_1MG_074500000000
A caatinga potiguar foi o cenário escolhido para o treinamento de guerra da tropa de elite da Marinha do Brasil. O Curso Especial de Comandos Anfíbios (Comanf) em solo norte-rio-grandense tem duração de três dias. Os alunos começaram a caminhada no município de Lajes e percorreram cerca de 40 quilômetros, passando pela localidade de Recanto, finalizando na cidade de Cerro Corá.
Com o intuito de preparar os militares para garantir a lei e a ordem, além de realizar operações contra facções criminosas, o treinamento é realizado em 25 semanas – não consecutivas -, com os alunos enfrentando situações adversas em todo o País, em cenários diversos como o Pantanal, Amazônia e regiões do Sul do país, nas proximidades das fronteiras com outros países sul-americanos.
O treinamento é dividido em três fases. A primeira é a que exige o maior esforço físico por parte dos alunos e que provoca, em geral, o maior número de desistências. A segunda abrange o conceito técnico. A parte reúne as duas partes iniciais num treinamento prático.
No início, a preparação contava com 43 alunos, mas o alto nível de exigência física e mental dos aspirantes ao grupo de elite fez com que apenas nove alunos chegassem ao desafio em solo potiguar, nesta 22ª semana de atividades. O grupo na fase final do curso é formado por cinco cabos, três oficiais e um sargento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário