quarta-feira, 23 de junho de 2021

HELICÓPTERO POTIGUAR 01 DÁ APOIO À FISCALIZAÇÃO EM ALCAÇUZ

O helicóptero Potiguar 1, da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), está dando apoio às ações de fiscalização e vigilância da Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP), que vem intensificando e reforçando o patrulhamento ostensivo nas áreas internas e externas do Complexo que abriga a Penitenciária Estadual de Alcaçuz e a Penitenciária Rogério Coutinho Madruga, em Nísia Floresta. 

A ação é um complemento à rotina de segurança realizada diariamente pelos policiais penais das equipes de plantão nas duas unidades. 

Na semana passada, a SEAP realizou o treinamento do Plano de Contingência contra motins, rebeliões e ameaças externas contra o Complexo. 


Equipes especializadas da Polícia Militar também patrulham a área externa, inclusive com a realização de blitzen e abordagens no entorno do estabelecimento prisional com supervisão do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

Na área interna, os servidores realizaram operações específicas de revista minuciosa nas celas, nas estruturas e nos pátios. Cadeados, grades e portões automatizados são checados diariamente. 

O complexo abriga 2.330 detentos e, na atual gestão, não foram registrados incidentes como fugas, motins ou rebeliões, estando numa situação de total disciplina e controle dos internos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário