terça-feira, 29 de junho de 2021

Cresce o número de usuários do gás natural no RN

Mais de 1,5 mil clientes foram interligados à rede de gasodutos da Companhia Potiguar de Gás (Potigás) nos primeiros cinco meses de 2021. Esse incremento no número de usuários fez com que a concessionária estadual atingisse, no mês de abril, a marca de 30 mil clientes atendidos nos quatro segmentos de atuação: comercial, residencial, industrial e veicular.

Entre os fatores para o crescimento registrado no período está o investimento da Potigás na ampliação da rede de gasodutos, provendo a infraestrutura necessária para as principais ruas e avenidas do Rio Grande do Norte e fazendo com que o gás natural canalizado chegue cada vez mais perto dos comércios e condomínios potiguares.

Mesmo em um cenário de pandemia, em 2020 a Potigás não recuou seus investimentos e empregou, com recursos próprios, mais de R$ 5 milhões na extensão da rede de gasodutos, o que possibilitou a expansão de mais de 17 mil metros, beneficiando a Grande Natal e Mossoró. Atualmente são mais de 460 mil metros de extensão de rede nos municípios de Natal, Mossoró, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba e Goianinha.

Com os investimentos realizados pela Potigás na extensão da rede, os segmentos que mais cresceram foram o residencial e comercial, com mais atendimentos de condomínios, academias, bares, cafeterias, churrascarias, escolas, hospitais, hotéis, laboratórios, lanchonetes, lavanderias, padarias, pizzarias, restaurantes, shoppings, supermercados, entre outros.

Mais usuários interligados à rede de gasodutos da Potigás significa mais potiguares desfrutando dos benefícios do gás natural canalizado como economia, praticidade, segurança e sustentabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário