quinta-feira, 24 de junho de 2021

Edital de Economia Criativa do Sebrae seleciona 60 projetos culturais

O Sebrae no Rio Grande do Norte divulgou nesta quinta-feira (24) a relação dos projetos que receberão aporte financeiro do 7º Edital de Economia Criativa – 2021. Foram selecionados 60 projetos nas áreas de música, dança, artes visuais, artes cênicas, literatura, audiovisual e artesanato.

Cada um receberá R$ 10 mil como forma de incentivo para a execução, cujo prazo limite é novembro deste ano. Com este montante, o Sebrae soma R$ 2,72 milhões investidos ao longo de sete anos na valorização de novos produtos, eventos, bens culturais e do patrimônio imaterial do Rio Grande do Norte. Confira aqui a lista completa dos projetos.

Esta edição da chamada pública do Sebrae recebeu inscrições de 335 proponentes de iniciativas culturais, das quais 60 foram aprovadas pelo conselho curador e banca avaliadora, que levaram em conta aspectos, como alcance do projeto, conteúdo inovador, potencial criativo e preservação da cultura potiguar. Todos os projetos selecionados foram idealizados por empreendedores culturais e criativos exclusivamente formalizados no Rio Grande do Norte. Mais da metade dos projetos aprovados foi nas categorias de música e audiovisual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário