terça-feira, 28 de julho de 2020

Tremor de terra é registrado no interior do RN nesta terça

Um tremor de terra de magnitude preliminar 2.1 mR foi registrado, nesta terça-feira (28), no município de São Francisco do Oeste, no interior do Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). 
De acordo com a nota divulgada pelo LabSis, o tremor teria acontecido no início da tarde desta terça-feira, sendo registrado pelas  estações sismográficas PFBR, localizada em Pau dos Ferros/RN, e NBPA, localizada em Paraú/RN e operadas pelo órgão. Ainda segundo o laboratório, há informações de que o evento também teria sido sentido pela população do município de Pau dos Ferros. 
“O Laboratório Sismológico já repassou todas as informações sobre o evento para a Defesa Civil do estado do Rio Grande do Norte. E segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica do Nordeste brasileiro em tempo real”, disse em nota. 
A escala Richter é o parâmetro que quantifica o nível de energia emitido por abalos sísmicos em escala que varia de 0, para os mais fracos, a 10, para os mais fortes. No caso do tremor identificado no RN nesta terça-feira, a magnitude preliminar foi de 2.1 mR. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário