terça-feira, 21 de julho de 2020

Arcebispo de Natal, Dom Jaime, testa positivo para o Covid-19


DOM JAIMEO Arcebispo da Igreja Católica em Natal, dom Jaime Vieira Rocha testou positivo para a Covid-19, segundo anunciou nesta terça-feira (20) a Arquidiocese de Natal. O líder religioso passa por tratamento em casa e etá “praticamente assintomático”, de acordo com a instituição. Ainda segundo o comunicado, o teste positivo foi recebido na noite da segunda-feira (20). O pároco está “sereno, disposto, com acompanhamento médico e devidamente medicado”, informou a Arquidiocese.
“Seu quadro clínico está muito bom, sem sinais que apontem para gravidade alguma. Dom Jaime prosseguirá sendo acompanhado e realizando o tratamento em sua própria residência”, complementou a nota. A Arquidiocese pediu aos fiéis que acompanhem dom Jaime em orações e confiando ‘no seu pleno restabelecimento e de todos os demais enfermos.
Durante a pandemia do novo coronavírus, a Igreja Católica suspendeu a realização de missas presenciais no estado. As celebrações ocorrem a portas fechadas, feitas pelos padres e seus assistentes e são transmitidas. Mesmo com a autorização para abertura de templos religiosos em Natal e outras cidades do estado, a arquidiocese decidiu manter o formato até pelo menos o fim de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário