sexta-feira, 24 de julho de 2020

VEREADOR PAULO CÉSAR BEJÚ, VEREADOR QUE HONROU O PARAÍSO!



Paraíso, periferia da cidade de Santa Cruz/RN, comunidade com aproximadamente 15 mil habitantes e mais de 9 mil eleitores, sempre, nos períodos eleitorais, sobretudo em campanhas municipais se transforma na “galinha dos ovos de ouro” de 100% (cem por cento) dos candidatos. Se pudessem, os candidatos passavam dia e noite sem pisar os pés fora do Paraíso. 

A tática de invadir o Paraíso parece surtir efeito, pois com potencial para eleger um prefeito, a comunidade, vez por outra, é que consegue eleger um vereador. Não tem passado disso, o que tem levado várias pessoas no bairro, chamar atenção para a importância do bairro Paraíso se espelhar na comunidade rural do Bonsucesso, quando o assunto é eleição. 

Ao longo de sua história, se for contar, o Paraíso talvez tenha elegido cinco ou seis, de seus filhos para a Câmara Municipal, o último, foi o vereador Paulo César Bejú, eleito em 2016, após, por 62 votos, isso mesmo, 62 votos, perder a eleição de 2012. 

Sabe-se que, assim que Paulo César Bejú fora declarado eleito em 2016, iniciou, por parte de muitos cidadãos afirmações do tipo: esse, no primeiro mês de mandato se venderá ao grupo de Tomba, como já ocorreu em um passado distante com outros eleitos aqui do bairro. Outra afirmação era: ah! Depois de dois anos, ele vai se mudar do Paraíso, como já ocorreu em um passado mais recente com outros eleitos do bairro. Porém, toda via, nada disso prevaleceu. Paulo César Bejú, não só mora na mesma casa no Paraíso, como continuou com a mesma rotina, bem como se mantem fazendo uma oposição seria e responsável, aos olhos da população. 

Paulo César Bejú, continuou participando das partidas de futebol na comunidade. Indo as festas comunitárias. Indo as celebrações na capela São João Batista. Apoiando os eventos culturais da comunidade. Paulo César Bejú, se fez presente, fato inconteste. 

Para além destes fatos acima mencionados, Paulo César Bejú, conseguiu feito que nenhum um outro conseguiu, por exemplo, trazer o CAFÉ CIDADÃO para o Paraíso. 

No exercício da vereança, Paulo César Bejú, atuou em prol de toda cidade, inclusive, da zona rural de Santa Cruz, mas como não podia ser diferente, manteve um foco no Paraíso, apresentando dezenas de requerimentos para a comunidade. 

Foi como fiscal do povo que Paulo César Bejú, conseguiu, através de inúmeras denúncias fazer com que a prefeitura retomasse e concluísse a obra da Quadra Poliesportiva no Paraíso, parada há vários anos, obra orçada em quase R$ 500.000,00 (QUINHENTOS MIL REIAS). 

Deste modo, é possível afirmar que, o vereador Paulo César Bejú, honrou sua comunidade PARAÍSO, trazendo de volta a confiança perdida anos atrás. 

Não obstante, vale dizer que, muitos paraisenses sonham com o dia em que o Paraíso descubra e use a força que tem, assim, na visão desses sonhadores, aqueles que até hoje só a usa, terão de passar a atender os seus desejos da comunidade. 

Fato é que, mesmo com esse cenário de crise, daqui uns dias começará mais uma campanha eleitoral e, uma pergunta não quer calar: como se comportará o Paraíso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário