sexta-feira, 31 de julho de 2020

As crises respiratórias estão entre os problemas mais comuns ocasionados pelas mudanças bruscas de temperatura.

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto que diz "Temperaturas mais baixas mexem com o nosso organismo! IN FARMAMAIS"

Asma, bronquite, enfisema pulmonar e rinite alérgica, por exemplo, são mais propensos de aparecer quando o clima esfria ou a umidade do ar aumenta. Idosos e crianças são ainda mais sensíveis e devem ter atenção redobrada.

Se engana ainda os que acreditam que somente quem já tem um histórico de problemas respiratórios está sujeito a adoecer. 

Todos nós estamos sujeitos a ser acometidos por algumas dessas doenças. Felizmente, há meios de minimizar os impactos das mudanças de temperatura.

Em dias mais frios, é fundamental se manter bem agasalhado, especialmente nas extremidades do corpo: mãos, pés e cabeça. Para quem sai de casa de manhã e toma um susto com a queda brusca de temperatura no final do dia, a dica é sempre levar um pequeno guarda-chuva e um casaco dentro da mochila.

Sair do ar-condicionado e encarar o frio nas ruas – ou, da mesma forma, sair de uma temperatura controlada e encarar um clima quente e abafado em ambientes externos – também pode ser prejudicial para causar irritações. A troca de temperatura é um dos elementos facilitadores para a propagação dos vírus gripais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário