Uma marca de cosméticos fez uma campanha para tentar homenagear as vítimas da tragédia em Brumadinho (MG) e gerou polêmica na internet nesta segunda-feira (28).
A Jendayi Cosméticos reuniu atores e fez um ensaio em que eles estão cobertos por lama.
“O objetivo desta campanha é mostrar que existe uma marca de cosméticos que se preocupa com a beleza… a beleza da vida. Nossos cosméticos embelezam os cabelos, mas nossas atitudes podem deixar um sorriso, um olhar, uma família, um sonho… mais iluminado e bonito. Nossa empresa está nesta luta”, disse Jorge Beirigo, fotógrafo e diretor de marketing da empresa.
Segundo o post no Facebook da marca, “modelos foram convidados para interpretar vítimas desta tragédia e o resultado final ficou emocionante!”
“Isso não pode ficar assim…”, “Clama” e “A dor também é nossa” são as principais frases desta campanha, continua o post que diz se tratar de um “ensaio-protesto”.
Nos comentários, internautas criticaram de forma massiva a campanha. “Oportunismo a gente vê por aqui” e “Não bastasse a falta de noção e o mau gosto, ainda tem piadinha publicitária de CLAMA com LAMA” são algumas das manifestações.
A reportagem tentou contato com os responsáveis, mas ainda não retornaram.
Da Folha de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário