terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Trágico: Criança de 3 anos morre após levar choque de celular carregando em Pernambuco


Uma menina de 3 anos morreu, na última quarta-feira, 24, após levar uma descarga elétrica de um celular que estava carregando. A criança, que ainda foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE), já chegou ao local sem vida. Os médicos ainda tentaram reanimá-la por quase uma hora.
A informação foi compartilhada no Facebook pela própria UPAE, como uma “obrigação de prestar um serviço público e alertar a sociedade sobre os perigos relacionados ao mau uso do celular”, principalmente quando o aparelho estiver carregando.
“Não há palavras para descrever tamanha tragédia. Aqui na unidade nós não atendemos criança, mas eventualmente chegam casos como esse. Fazemos de tudo para tentar salvar vidas, mas nem sempre é possível”, publicou a coordenadora geral, Graziella Franklin.
Diante do fato, a direção da UPAE/Imip aproveitou para alertar a sociedade sobre os perigos relacionados ao mau uso do celular, visto que mexer em aparelhos eletrônicos enquanto eles estão sendo carregados pode trazer uma série de perigos, como o risco de explosão ou descarga elétrica.
Ilustração: Pixabay
“Manuseá-los durante o carregamento da bateria pode provocar o superaquecimento, especialmente em celulares com as opções de carga rápida ou turbo, devido à grande quantidade de energia e volts utilizadas na ação”, explica o técnico em segurança do trabalho, José Guilherme Castro.
“Também não deixe-o carregando em cima da cama ou embaixo do travesseiro ligado na tomada. O aparelho pode ter um curto-circuito e provocar um incêndio na sua cama, enquanto você está dormindo. Depois do celular carregado, sempre retire da tomada e guarde o carregador em local seguro. E, o mais importante, nunca deixe um celular carregando em local onde crianças tenham acesso”, completa.
Informações do Yahoo e do Blog do Carlos Britto

Nenhum comentário:

Postar um comentário