No próximo domingo (6), acontecerá a Maratona da Cidade do Natal, evento esportivo com participação de vários atletas do Brasil e do mundo. Esta é a primeira vez que o evento acontece na capital Potiguar e conta com o apoio da Prefeitura do Natal. A Maratona faz parte da edição 2018 do Calendário Esportivo da cidade.
A Maratona terá quatro percursos -5km, 10km, 21km e 42km – divididos em categorias para ACDs (Atletas com Deficiências) e atletas masculino e feminino. No percurso de 5km, os atletas cadeirantes vão disputar exclusivamente nesta prova, já os demais ADCs (portador de deficiência visual, amputados de membros inferiores e demais deficiências) poderão disputar todas as outras. A largada será às 5h20, da Avenida Romualdo Galvão com retorno antes da rotatória Ótica, na Coronel Norton Chaves.
Os atletas que vão disputar as provas de 5km e 10km sairão da Avenida Romualdo Galvão às 6h, seguindo o percurso pela rua Djalma Maranhão, Mor Gouveia e retorno na Avenida Solon de Miranda Galvão.
Às 5h30 será dada a largada para os atletas que vão disputar os 21km e 42km, com o pelotão de elite feminino e masculino (que são os atletas que possuem um currículo de tempos mínimos em provas oficiais), seguido pelos demais corredores. Na prova dos 21km o percurso sairá da Romualdo Galvão em direção à Avenida Engenheiro Roberto Freire, Senador Dinarte Mariz e Via Costeira, com retorno no Parque das Dunas.
O percurso da prova de 42km será o mesmo das outras provas, porém, se estenderá até a altura do Hotel Pirâmides, na Via Costeira, onde os atletas farão o retorno até a linha de chegada na Romualdo Galvão.
As regras de participação das provas que compõem a Maratona de Natal seguem o Regulamento Geral de Provas de Rua da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) e da regra 240 da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF), que estabelece as condições para a realização das provas de rua e para o reconhecimento dos seus resultados.
Para mais informações, acesse: www.maratonadonatal.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário