sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Mineiro critica PEC 241, em tramitação no Congresso Nacional

 
 Em pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (13), o deputado Fernando Mineiro (PT) disse que a campanha publicitária deflagrada pelo Governo Federal tem o intuito de confundir a população e de eximir o Governo Temer de responsabilidade sobre a seca. 

“Estamos na maior seca dos últimos 100 anos e um conjunto de campanhas publicitárias está em curso para que a população não atribua responsabilidade a este Governo. Esta notícia é consequência direta do crescimento da verba publicitária nos últimos dois meses, um fato que evidentemente não sai nos jornais”, afirmou o deputado. 

Com relação à PEC 241, em tramitação no Congresso Nacional, o parlamentar disse que ela exige um sacrifício da população que mais necessita de políticas públicas, mas “não penaliza quem vive de renda, juros e de especulação financeira”. 

Mineiro questionou como setores essenciais como a Educação, Saúde e Segurança irão melhorar com o congelamento dos recursos. O parlamentar disse ainda que, caso a PEC 241 já estivesse em vigor, o RN não teria recebido os diversos campi do IFRN, UPAs e UFERSA. “Querem passar a ideia de que o congelamento dos gastos é relacionado ao salário dos servidores, mas não é isso o que está acontecendo”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário