A prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Ministério Público do Rio Grande do Norte definiram o dia da aferição dos veículos com equipamentos sonoros para fins comerciais em Santa Cruz.
A aferição é a última etapa de um inquérito civil público aberto pelo ministério público potiguar para regular o volume utilizado pelos carros de som nas ruas da cidade, o que tem gerado desconforto na população.
A primeira etapa da ação foi um cadastramento feito pela secretaria de agricultura entre os meses de abril e maio. Após isso, foram realizados encontros pela prefeitura de Santa Cruz, polícia ambiental e proprietários dos veículos para orientações.
A aferição dos veículos ocorrerá no dia 26 deste mês, na sede da Companhia de Polícia Militar de Santa Cruz, localizada no Conjunto Cônego Monte, a partir das 9h. Um decibelímetro será utilizado para regular o equipamento de som de cada veículo.
Após a aferição de som, os motoristas que forem pegos com o volume acima do permitido podem sofrer sanções que vão desde multas a apreensão do som. Também está proibido o uso de paredões de som para propagandas comerciais dentro do perímetro urbano de Santa Cruz.
Mais de 20 veículos sonoros estão cadastrados na Secretaria Municipal de Agricultura e passarão pela aferição para ficarem aptos a circular na cidade de forma regular junto à prefeitura de Santa Cruz, Ministério Público e Polícia Ambiental.
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