terça-feira, 25 de outubro de 2016

Conselho Tutelar de Santo Antônio, RN fecha as portas por atraso de salários

1
O Conselho Tutelar de Santo Antônio, órgão responsável por zelar pelos direitos da criança e do adolescente, está fechado. O motivo é a falta de pagamento dos conselheiros tutelares.
De acordo com informação repassada ao Blog Os Amigos da Onça, os conselheiros estão há dois meses sem receberem seus salários. A conselheira Bruna Rayanna em contato com o blog, informou que em uma reunião entre os conselheiros e o secretário municipal de finanças, em janeiro deste ano, ficou acordado que o pagamento seria efetuado até o quinto dia útil de cada mês, porém já se aproxima de novembro e os salários de setembro ainda não foram depositados.
Bruna afirmou ainda que em uma recente reunião com o secretário, o mesmo garantiu fazer o pagamento no dia 07 deste mês referente a setembro. A conselheira contou que passada a data combinada, o conselho entrou em contato com a prefeitura, porém ninguém atendeu os telefonemas para dar uma explicação, enquanto o pagamento ainda continua atrasado. Diante dessa situação, ela disse que o órgão já acionou a Promotoria de Justiça e está no aguardo de uma resposta.
Cansados de esperar, os conselheiros decidiram parar as atividades e deixaram um aviso na porta da sede comunicando que o prédio permanecerá fechado até que seja regularizado o pagamento por parte da prefeitura municipal. O comunicado informa ainda que quem precisar dos serviços do órgão, deve acionar a Polícia Militar para entrar em contato com o conselheiro plantonista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário