quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Programa Senac de Gratuidade oferece 934 vagas para março e abril

O Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, disponibiliza 934 vagas gratuitas em cursos profissionalizantes nos municípios de Natal, Mossoró, Assú, Caicó e Macaíba. As oportunidades integram o Programa Senac de Gratuidade, cujo objetivo é promover a inclusão social por meio da oferta de vagas gratuitas. As inscrições ocorrem entre os dias 25 de fevereiro e 01 de março, exclusivamente pelo site psg.rn.senac.br.
Ao todo, são oferecidas 27 opções de cursos, nas áreas de Beleza, Turismo e Hospitalidade, Gestão e Negócios, Informática e Comunicação. Entre as capacitações para março e abril, estão: Assistente de Recursos Humanos, Costureiro, Maquiador, Vendedor, Montador e Reparador de Computadores, Recepcionista, entre outros. A relação completa e o edital podem ser conferidos no site do PSG.
Senac abre vagas de capacitação (Foto:Divulgação)
Senac abre vagas de capacitação (Foto:Divulgação)
De acordo com a Política do PSG, obrigatoriamente, os inscritos devem possuir renda familiar mensal de até dois salários mínimos federais, por pessoa, e atender aos requisitos exigidos pelo curso escolhido, que variam de acordo com a modalidade.
Os candidatos serão selecionados de acordo com a ordem da inscrição efetuada no site do Senac. Os contemplados são convocados para apresentação, de 03 a 07 de março, dos documentos comprobatórios de renda e requisitos do curso pelo qual optou.
O Programa Senac de Gratuidade tem o objetivo de promover a inclusão social através da oferta de vagas gratuitas para a população de baixa renda em cursos de Formação Inicial e Nível Técnico. Desde 2009, ano da criação do PSG, mais de 38 mil pessoas no Rio Grande do Norte foram capacitadas por meio da iniciativa.
Serviço:
Programa Senac de Gratuidade
Inscrições: 25/02 a 01/03/2016 (através do site psg.rn.senac.br)
Divulgação dos selecionados: 02/03/2016
Período de matrículas: 03 a 07/03/2016
Início das aulas: a partir de 14/03/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário