domingo, 28 de fevereiro de 2016

Mutirão contra Aedes Aegypti retira 10 toneladas de lixo reciclável das ruas de Caicó

Voluntários da Top Peças deram sua colaboração. Foto: Paulo Júnior

Da Redação – O Rotary Clube de Caicó Centenário realizou neste domingo, 28,  o 8º Mutirão Caicó contra o Aedes Aegypti.  Segundo Edvaldo Carlos, coordenador da campanha, o resultado superou as expectativas e o Rotary cumpriu mais uma vez sua missão ao destruir vários focos geradores do mosquito.
“Destruímos muitos focos por toda Caicó em todas zonas da cidade. Os pontos mais críticos foram Cemitério Campo Jorge, na Boa Passagem, a piscina do Iate Clube que tinha um criadouro imenso. Lá foi até preciso fazer um ‘peixamento’ provisório. Ao todo retiramos cerca de 10 mil kg de lixo reciclável e recolhemos mais mais de 400 pneus de carro e bicicleta. Fizemos nossa parte e esperamos que a sociedade entenda que precisa se educar, senão, vamos pagar um preço muito caro por isso, afinal, estamos tentando combater  três doenças sérias”, disse.
O evento contou com o apoio de várias entidades e instituições da cidade, entre elas, Rotary Clube de Caicó, 1º BEC, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Infraestrutura, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Grupo de Escoteiros Vale Sobrinho, IV USARP; Maçonarias, Bombeiros Mirins, Top Peças e Serviços, Interact Clube, Rotaract Clube, Imprensa de Caicó, Patrulheiros do Departamento de Polícia Rodoviária Estadual e Voluntários que fazem a panfletagem em frente ao Rotary, Bloco Treme-treme, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário