As ações da Tupperware caíram quase 40% no início do pregão desta segunda-feira, após um aviso de que a companhia poderia falir.
Em um documento regulatório na sexta-feira, a fabricante de recipientes disse que há “dúvidas substanciais sobre a capacidade da empresa de continuar operando” e que está trabalhando com consultores financeiros para encontrar financiamento e seguir com as atividades.
A Tupperware afirmou que não terá dinheiro suficiente para financiar suas operações se não garantir dinheiro adicional. A companhia está explorando possíveis demissões e revisando seu portfólio imobiliário para possíveis esforços de economia de dinheiro.
A Bolsa de Valores de Nova York também alertou que as ações da Tupperware correm o risco de serem retiradas da lista por não apresentarem um relatório anual obrigatório.
“A Tupperware embarcou em uma jornada para reverter nossas operações e hoje marca um passo crítico para lidar com nossa posição de capital e liquidez”, disse o CEO Miguel Fernandez em comunicado à imprensa.
“A empresa está fazendo tudo ao seu alcance para mitigar os impactos dos eventos recentes e estamos tomando medidas imediatas para buscar financiamento adicional e resolver nossa situação financeira.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário