sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Nordeste é a região com mais homicídios de pessoas transexuais e travestis, aponta relatório

O Nordeste é a região do Brasil com  maior número de assassinatos de pessoas transexuais e travestis, com 40,5% dos casos computados em 2022. Entre os estados, Pernambuco soma o maior número de mortes, com 13, seguido do Ceará, que contabilizou 11. Na escala nacional, o Brasil foi, pelo 14° ano consecutivo, o país com maior número total de homicídios dessas populações. Apenas em 2022, 131 pessoas trans e travestis foram mortas no território nacional.  No comparado a 2021, quando foram 140 homicídios, a taxa é 6% menor.

Os dados são do relatório anual da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) e foram divulgados na última quinta-feira (26), quando o dossiê foi entregue ao  ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida. Segundo o levantamento, além dos estados nordestinos, São Paulo, que historicamente reúne o maior número de vítimas, ficou em segundo lugar entre os que mais matam pessoas transsexuais e travestis, com 11. 

The post Nordeste é a região com mais homicídios de pessoas transexuais e travestis, aponta relatório first appeared on Blog do Seridó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário