terça-feira, 20 de julho de 2021

Bandeira do municipalismo projeta reeleição de Tomba Farias em primeiro lugar em 2022

Tendo a defesa dos municípios do Rio Grande do Norte como a principal bandeira dos seus três mandatos parlamentares, o deputado estadual Tomba Farias (PSDB) se consolida no cenário político potiguar como um dos principais líderes do municipalismo no estado. 

Essa realidade pode ser constatada sob a ótica de pesquisas eleitorais que apontam o favoritismo do parlamentar com vista às eleições de 2022: as estatísticas colocam Tomba Farias em primeiro lugar como candidato à reeleição, como sinalizou a pesquisa IP Sensus realizada entre os dias 07 e 13 de julho e divulgada no último final de semana.

O parlamentar que é líder político absoluto na região do Trairi e tem o município de Santa Cruz como a sua principal base eleitoral, saiu ainda mais fortalecido das últimas eleições municipais, agregando em seu capital eleitoral o apoio de cerca de 12 prefeitos, além de dezenas ex-prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas regionais espalhadas em diversas regiões do estado.

O nome de Tomba atinge inclusive municípios expressivos como Tibau do Sul, Currais Novos, Santo Antônio, Passa e Fica, Macaíba, João Câmara, Monte Alegre, entre outros.

Foram justamente o perfil municipalista e sua capilaridade eleitoral que fizeram com que líderes que fazem oposição ao governo do Estado, defendessem a sua  candid

Nenhum comentário:

Postar um comentário