sábado, 17 de julho de 2021

ABC e Governo do RN confirmam conversas para volta da torcida em jogo contra Flamengo

 

ABC x Flamengo poderá contar com a presença de público no duelo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Há conversas nesse sentido entre os dois clubes e o Governo do Rio Grande do Norte. Para que isso aconteça, no entanto, os clubes precisam ter uma sinalização positiva por parte da administração estadual, para seguirem com as providências necessárias para a presença da torcida junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Dono da maior torcida do Brasil, o Flamengo é o maior interessado no assunto e tem buscado há algum tempo a volta dos torcedores em seus jogos. A partida da volta pela Copa do Brasil, em Natal, está marcada para o dia 5 de agosto em estádio ainda a ser definido. O primeiro jogo, no Rio de Janeiro, será no dia 29 de julho. Até lá, os times terão que ter muita articulação política e conversas com os entes envolvidos.

O Flamengo conta com o prestígio e força política do clube e tem conseguido algumas vitórias nesse sentido. Nesta sexta-feira (16), o rubro negro conseguiu a transferência do jogo contra o Defensa y Justicia pela Libertadores para Brasília para ter público. O governo do Distrito Federal publicou um decreto autorizando torcida. A partida, que será na próxima quarta-feira, poderá receber até 15 mil pessoas, o que representa 25% da capacidade de público do Estádio Mané Garrincha.

Entre ABC x Flamengo, porém, as conversas ainda estão em fase inicial, mas há chances de os torcedores voltarem às arquibancadas, embora o presidente do ABC, Bira Marques, considere difícil. Segundo ele, desde quando foi realizado o sorteio das oitavas da Copa do Brasil, os dois clubes vêm tentando viabilizar a volta do público nas partidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário