quinta-feira, 20 de maio de 2021

Investimento da Prefeitura moderniza iluminação da orla de Natal-RN

A orla da cidade de Natal (RN), em todo o trecho entre a ponte Newton Navarro e a praia de Ponta Negra, está de cara nova com a finalização do processo de modernização da iluminação do principal atrativo turístico do município. Os trabalhos foram concluídos com a instalação de 20 postes com luminárias de led de alto desempenho e potência de 225 W na Ladeira do Sol, em Areia Preta.

O processo contemplou a substituição da rede elétrica em parceria com a Cosern, recolocação e substituição de postes atingidos por colisões e substituição de todos os suportes das luminárias, que têm dois metros de projeção sobre as vias e ajudam a ampliar o resultado luminotécnico, aumentando, assim, o alcance do raio de claridade projetado pelas lâmpadas. As melhorias alcançaram a Ponte Newton Navarro, Avenida Presidente Café Filho, Avenida Getúlio Vargas, Via Costeira, Rota do Sol e Avenida Erivan França.

“Estamos muito felizes em proporcionar esse serviço tão relevante para a população e que promove o nosso turismo, valoriza as regiões contempladas e gera segurança. Avançamos muito nesse processo de iluminação da orla e vamos alcançar mais regiões nos próximos meses, qualificando ainda mais o espaço urbano de Natal”, define o prefeito Álvaro Dias. Ele lembra ainda que a Redinha também será contemplada dentro do projeto da construção do Terminal Turistico, que já começou a ser executado.

A melhoria da iluminação da orla da cidade é apenas a primeira etapa de um projeto dividido em três fases. De acordo com o secretário municipal de Serviços Urbanos, Irapoã Nóbrega, o município tem em seu planejamento a modernização e eficientização de todo o seu parque de iluminação. “Agora que concluímos a orla, vamos iniciar os trâmites do processo licitatório para a execução do serviço nos grandes corredores e avenidas de Natal. Esta é a fase dois do projeto. Depois disso, a Prefeitura começará a terceira e última fase, que é a melhoria da iluminação de todos os bairros”, explica o titular da Semsur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário