sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel recebe novas impressoras para pulseiras de identificação de pacientes internados

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) recebeu nesta sexta-feira (20) duas novas impressoras para confecção das pulseiras de identificação dos pacientes internados. A entrega foi feita pelo Núcleo Estadual de Segurança do Paciente da Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap) à Coordenação do Núcleo de Segurança do Paciente (NS) do Walfredo Gurgel. Os equipamentos já estão instalados no setor de internamento e começam a operar com total funcionalidade a partir da segunda-feira (23).
Além do HMWG também já foram beneficiados: Hospital João Machado, Hemonorte e Hospital Regional Deoclécio Marques de Lucena, em Parnamirim. Outros serviços de saúde que também serão contemplados com as impressoras, serão: Hospital Giselda Trigueiro, Regional Dr. Mariano Coelho (Currais Novos), Regional do Seridó (Caicó) e Cleodon Carlos de Andrade (Pau dos Ferros).
Confeccionadas em polipropileno, na cor branca, as pulseiras são impermeáveis (resistentes a água, sabão, álcool e outros materiais abrasivos), de longa durabilidade, antialérgicas e com 29cm de comprimento, as pulseiras contem impressas informações imprescindíveis, como: nome completo do doente (sem abreviatura), a data de nascimento e o número da Ficha de Internação e Alta (FIA).
“A segurança do paciente é uma das ferramentas mais importantes para que se possa prestar uma assistência de qualidade. Equívocos na identificação de um paciente, podem ocorrer desde a admissão até a alta. E é justamente para impedir que estes erros aconteçam que implantamos esta política, desde 2017, garantindo, assim, uma maior segurança do paciente”, explica a coordenadora do NPS do HMWG, Amanda Carvalho.
Para outras informações: Assessoria de Imprensa 3232-7530

Nenhum comentário:

Postar um comentário