Uma criança de um ano e nove meses morreu após ser imprensada por um caminhão na Zona Rural de Campina Grande, no sábado (31).
De acordo com a Polícia Civil, a avó da criança ficou ferida após ser atropelada ao tentar socorrer a neta.
O caso aconteceu no sítio Fazenda Velha. De acordo com uma testemunha, que chegou a tentar socorrer a criança, ela brincava perto do portão de casa enquanto a avó cuidava das plantas.
O caminhão parou em uma casa vizinha para descarregar material de construção e ao manobrar para sair, imprensou a criança entre o pneu e a cerca onde ela estava.
“Eu só escutei os gritos na hora que o pneu pegou nela. Aí corri para socorrer, puxei ela de debaixo do caminhão e foi quando a avó veio correndo e caiu”, explica o agricultor Matheus Dias.
Na queda, a avó da menina ficou próximo do caminhão, que passou por cima da perna dela. O motorista do caminhão desceu para ajudar as vítimas, mas a criança não resistiu e morreu ainda no local.
“Ele prestou depoimento e vai responder por homicídio culposo, se ficar comprovado depois das investigações se houve negligência ou imperícia ou até mesmo imprudência”, disse o delegado Gilson Teles.
A avó da criança passou por cirurgia na noite do sábado e até a manhã deste domingo (1º) permanecia internada no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.
Nenhum comentário:
Postar um comentário