terça-feira, 27 de agosto de 2019

Arena América tem previsão para inaugurar dia 14 de setembro



A inauguração do estádio do América Futebol Clube, a Arena América, que estava prevista para o dia 7 do mês de setembro, mudou para o dia 14 do mesmo mês. De acordo com o diretor comercial do clube, Ricardo Valério, a mudança na data ocorreu pelo fato de a anterior ser feriado e ter desfiles pelo estado, o que afetaria no público presente.
“Dia 7 é um feriado nacional, que tem desfiles, movimentos militares, isto implicaria em uma situação complicada para os torcedores comparecerem. Com isto, estudamos a logística e mudamos para o dia 14”, relatou.
No dia 16 deste mês de agosto, o clube recebeu do Corpo de Bombeiros, o termo que autoriza a inauguração do estádio, que está em construção desde maio de 2012.
Segundo Valério, a intenção do time é sediar no estádio jogos contra clubes de “menor expressão” no cenário futebolístico, ou em momentos que seja necessário pressionar mais o adversário. Ele conta que na parte financeira, o clube também espera retornos a partir do estádio, porém, não romperá o contrato em vigor com a Arena das Dunas.
“Vamos disputar nela, a princípio, os jogos menores. Outra situação é quando precisarmos de uma pressão maior da nossa torcida contra o rival, queremos fazer um caldeirão no estádio, isto é uma estratégia. Além de tudo, faremos da Arena América, uma fonte de receita e não de despesas, mas que fique bem claro que também não romperemos nosso contrato com a Arena das Dunas”, explicou.
No tocante à locomoção, fato muito questionado entre os torcedores, Ricardo Valério afirma que já estão sendo traçadas estratégias junto à prefeitura de Parnamirim e a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (Cbtu), para que haja acessibilidade maior em dias de jogo no trajeto para o estádio.
“Ainda não podemos garantir nada, mas já entramos em contato com a Cbtu e com a prefeitura de Parnamirim para organizarmos a chegada e saída do estádio. Existe a possibilidade de ter um novo acesso nas proximidades do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Ifrn), além de unificar sentidos de ida e volta no trânsito em dias de jogo. Outro fator estudado é um ônibus que vá buscar e deixar torcedores no embarque para o trem”, contou em entrevista à Reportagem do Agora RN.
Na tarde desta segunda-feira, 26, está marcada uma coletiva no clube do América, para divulgar o calendário oficial de inauguração da Arena América.

Nenhum comentário:

Postar um comentário