quarta-feira, 24 de julho de 2019

Mãe é presa por agredir filha e sobrinha com cabo de vassoura e cinturão

Uma mulher foi presa na tarde desta quarta-feira (24) suspeita de espancar a filha, uma menina de dez anos, e a sobrinha, tida como uma filha, uma garota de nove anos. As agressões, promovidas com tapas e com uso de cinturões e cabos de vassoura, aconteciam na casa onde elas moravam, em Campina Grande.

De acordo com a delegada Alba Tânia Abrantes, da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Infância e a Juventude em Campina Grande, as agressões contra as meninas já ocorriam há algum tempo e foi percebida por uma das professoras das vítimas, que acionou o Conselho Tutelar.
Avisada do crime, a polícia foi até a casa da suspeita e a conduziu para depoimento. Ao Portal Correio, a delegada afirmou que a mulher confessou as agressões e tentou justificar o crime dizendo que as crianças não a obedeciam.
“As meninas nos relataram que eram agredidas há muito tempo. São marcas muito profundas e feitas com tapas, cabos de vassoura e cinturão. Além da filha, a suspeita agredia uma sobrinha, que era criada por ela porque a mãe e a avó da garota tinham morrido”, afirmou a delegada.
As crianças foram submetidas a exame de corpo de delito no Instituto de Polícia Científica (IPC), onde as lesões foram constatadas. Conforme a delegada, as crianças se encontram protegidas em abrigo municipal destinado ao acolhimento de jovens em situação de vulnerabilidade.
A suspeita permanece presa na Central de Polícia Civil e será apresentada em audiência de custódia nesta quinta-feira (25).
Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário