domingo, 28 de julho de 2019

Hospital Universitário Ana Bezerra – Huab, juntamente com a V URSAP, realizarão DIA NACIONAL DE COMBATE ÀS HEPATITES VIRAIS

Imagem relacionada

O Hospital Universitário Ana Bezerra – Huab, juntamente com a V URSAP, vai realizar, no próximo dia 31 de julho de 2019, quarta-feira, uma ação voltada ao Dia Nacional de Combate às hepatites virais e HIV/AIDS. Desde já, contamos com o apoio dessa Secretaria na ampla divulgação do evento em suas unidades de saúde.

No mesmo dia à tarde haverá um seminário destinado aos profissionais de saúde dos municípios da V Ursap e comunidade da FACISA, conforme programação abaixo e que será no auditório da FACISA, sobre Hepatites virais: da prevenção ao tratamento

O objetivo é contemplar a população dos municípios que utilizam os serviços do Huab, além das pessoas que estiverem em atendimento normal naquele dia.

Programação: 

de 8 às 12 horas – em frente ao Huab

· orientações aos usuários sobre as doenças, sua prevenção, seu tratamento;

· aplicação de testes rápidos e vacinas; e, ainda,

· distribuição de folhetos e preservativos masculinos e femininos.

A partir das 14 horas – no auditório da FACISA

· Seminário sobre Hepatites virais: da prevenção ao tratamento.

Expositores: Dra. Vanessa Melo – Infectologista do Huab

Iranmil Guedes e Roseane Gomes – V URSAP

Joel J. Santos e Danielle Umbelino – ESF

Centro II – SMS Santa Cruz

Público-alvo: Comunidade em Geral, inclusive colaboradores do Huab; profissionais de saúde ligados às Secretarias municipais de Saúde da 5a. Região de Saúde (V URSAP), principalmente Agentes Comunitários de Saúde e a comunidade da FACISA.

Aproveitamos o ensejo para solicitar que as Secretarias Municipais de Saúde enviem profissionais de saúde para receber esta capacitação sobre o tema e atendimento às pessoas onde atuam, principalmente os Agentes Comunitários de Saúde. Não há necessidade de inscrições e nem limite de quantidades, apenas respeitando o horário de atendimento.

Superintendência do Hospital Universitário Ana Bezerra - Huab

Nenhum comentário:

Postar um comentário