domingo, 26 de maio de 2019

Capital paraibana sai na frente e é a mais procurada em site de busca por passagens aéreas


O levantamento feito pelo site Kayak, que é um dos mais famosos buscadores de passagens aéreas revelou que João Pessoa está no topo dos destinos que mais crescem em busca por passagens aéreas no país. Segundo a pesquisa, além da Capital paraibana, Juazeiro do Norte (CE) e Brasília (DF) foram as que tiveram maior registro de procura.
A explicação para esse caso está na cotação alta do dólar, que tem feito os brasileiros passaram a buscar mais por destinos de viagem nacionais. É o que explica o líder de operações do Kayak, Eduardo Fleury. Segundo ele, o brasileiro não está deixando de viajar, mas optando por destinos mais econômicos.“Tradicionalmente o viajante brasileiro prefere — quando possível — viajar para o exterior. Apesar de no Brasil haver inúmeros destinos com enorme potencial turístico para todos os perfis de viajantes, existe uma percepção de que viajar pelo Brasil não é uma experiência tão significativa quanto viajar para fora. O nosso turismo ainda tem muito a desenvolver no que diz respeito à promoção do Brasil para os viajantes brasileiros”, diz Fleury.
Em maio de 2018, 46,7% dos destinos mais procurados eram internacionais frente a 53,3% nacionais. Já no mesmo mês de 2019, houve aumento da procura para férias dentro do Brasil — 60% das buscas.
A região Nordeste é a que lidera as buscas dos brasileiros. Dentre os 15 destinos nacionais mais buscados no último ano, oito (53,3%) são neste local. Para Fleury, muitas cidades do Nordeste “aparecem como opções mais exclusivas para os viajantes que estão deixando de viajar para fora por uma questão de orçamento”. Fleury também salienta que estados como Ceará, Pernambuco e Bahia estão recebendo grandes investimentos no turismo para atrair novos viajantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário