terça-feira, 28 de agosto de 2018

RN tem queda de 3% no número de roubo de veículos em 2018



O Rio Grande do Norte registrou uma redução de 3,19% no número de roubo de veículos nos oito primeiros meses do ano, ao se comparar com o mesmo período de 2017, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed). Foram registrados 5.455 casos até o último dia 24 de agosto, contra 5.635 até a mesma data do ano passado.

Apesar da redução geral, a média diária continua alta. Pelo menos um veículo é roubado por hora no estado. São registrados 23,2 casos por dia. A maior parte dos casos está concentrada na Região Metropolitana de Natal.

Em julho deste ano, a advogada Elaine Cristina sofreu uma tentativa de assalto no bairro Parque das Dunas, zona Norte da cidade. “Um homem tentou abrir a porta do meu carro. Foi tudo muito rápido. Tranquei as portas do carro, engatei a ré e acelerei. Quase atropelei um deles”, lembra.

Em 2017, a estatística oficial é de que 8.326 veículos, entre carros e motos, foram roubados no Rio Grande do Norte. O Agora RN procurou informações sobre os veículos recuperados e prisões realizadas, mas não obteve respostas da Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov)

Nenhum comentário:

Postar um comentário