sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Ministério do Meio Ambiente disponibiliza edital para municípios


O Ministério do Meio Ambiente, por meio do Departamento de Educação Ambiental-DEA da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental – SAIC, em consonância com a Política Nacional de Educação Ambiental e as diretrizes do Programa Nacional de Educação Ambiental – ProNEA torna pública a chamada para seleção de instituições que atuam com atividades e projetos de educação ambiental não-formal para participar do Projeto Salas Verdes. A chamada é voltada para secretarias municipais de meio ambiente e educação, unidades de conservação, organizações governamentais e não governamentais e organizações da sociedade civil de interesse público.

O Projeto Salas Verdes foi instituído no ano 2000, com o objetivo de atender às demandas de inúmeras instituições que buscavam no Ministério do Meio Ambiente publicações para subsidiar suas ações de Educação Ambiental. Foi inicialmente concebido com foco considerável no caráter biblioteca verde que estes espaços poderiam assumir, e a partir do desenvolvimento e da evolução do Projeto, passou-se a visualizar as Salas Verdes como espaços com múltiplas potencialidades, que além da disponibilização e democratização do acesso às informações, podem desenvolver atividades diversas de educação ambiental como: cursos, palestras, oficinas, eventos, encontros, reuniões, campanhas. 

A finalidade da chamada pública é Selecionar instituições em todo o território nacional para participar do Projeto Salas Verdes, de acordo com as normas e critérios estabelecidos nesta chamada. 

Veja mais AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário