domingo, 1 de maio de 2016
Programa Água Doce vai beneficiar 28 mil potiguares até 2018
Aproximadamente 26 mil moradores de comunidades do semiárido potiguar, que hoje reclamam da qualidade da água que chegam às torneiras, terão acesso à água limpa e adequada para o consumo humano até 2018, quando o Governo do Estado espera ter entregue todos os 120 sistemas de dessalinização previstos no Programa Água Doce (PAD), desenvolvido em parceria com o Ministério do Meio Ambiente.
Esta semana, mais 160 famílias do assentamento Guarapes, no município de Jandaíra, distante cerca de 120 km de Natal, foram beneficiadas com a recuperação e instalação de novos dessalinizadores, que convertem água salobra em potável. A cerimônia de entrega contou com a participação do coordenador nacional do PAD, Renato Saraiva, que está no Rio Grande do Norte para acompanhar a execução e avaliar os resultados do programa em solo potiguar.
Além das 160 famílias do assentamento Guarapes, moradores de outras quatro comunidades vizinhas também poderão tirar proveito dos sistemas instalados em Jandaíra, totalizando mais de 1,6 mil pessoas com acesso à água de qualidade apenas nesse município da região Agreste.
Ao todo, o programa já chegou a nove das 29 cidades previstas para receberem as ações no RN, que são frutos de um convênio firmado entre o Governo do Estado, através da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), com o Ministério do Meio Ambiente, no valor de R$ 20 milhões.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário