Já passava das 17h, desta quinta feira dia 12, quando o presidente em exercício Michel Temer afirmou em seu primeiro pronunciamento como substituto de Dilma Rousseff no comando do governo, que irá manter os programas sociais da gestão petista – como Bolsa Família, Pronatec e Minha Casa, Minha Vida –, afirmou sua pretensão de aprimorar a gestão da máquina pública bem como promover reformas sem mexer em direitos adquiridos.
Michel Temer assumiu interinamente a Presidência na manhã desta quinta, logo após o Senado aprovar, por 55 votos a favor e 22 contra, a instauração do processo de impeachment de Dilma Rousseff. Logo depois de a petista ser intimada sobre o afastamento, o vice-presidente foi notificado da decisão dos senadores.
“Reafirmo, e faço em letras garrafais, vamos manter os programas sociais. O Bolsa Família, o Pronatec, o Fies, o Prouni, o Minha Casa, Minha Vida, entre outros, são projetos que deram certo e terão sua gestão aprimorada. Aliás, mais do que nunca, precisamos acabar com um hábito no Brasil em que, assumindo outrem o governo, você destrói o que foi feito. Ao contrário, você tem que prestigiar aquilo que deu certo, complementá-los, aprimorá-los”, disse o Michel Temer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário