JAIR SAMPAIO
A Copa do Mundo de Halterofilismo paralímpico, no Rio de Janeiro, teve seu encerramento neste sábado, 23, com mais cinco medalhas para o Brasil, sendo duas de ouro, e uma delas por mérito do militar da reserva, Joseano Felipe. No total, o país terminou a competição como o mais vitorioso nos três dias de provas, com 10 aparições no pódio: quatro vezes em primeiro lugar, duas em segundo e quatro em terceiro.
O campeonato serviu como teste e também como qualificatório para os Jogos Paralímpicos do Rio. Para chegar ao evento mais importante do paradesporto, os atletas masculinos precisam estar entre os oito melhores de sua categoria no dia 29 de fevereiro, data em que a lista de classificados será definida. Para as mulheres, o objetivo é ficar entre as seis mais fortes.
Quem teve muito motivo para comemorar neste sábado foi Joseano Felipe (até 107kg). Com 206kg levantados na prova, o atleta não apenas garantiu a medalha de ouro, mas também entrou na lista de classificados para os Jogos, ocupando a sétima posição.
“Treino de duas a três horas por dia e sempre traço metas, tanto por competição, quanto por peso levantado. A rotina é muito treino, descanso e alimentação boa. Tudo está dando certo e estou aumentando rápido a carga na barra. Fico confiante para buscar esse lugar no Rio-2016”, disse Joseano Felipe.
Relembre caso envolvendo o soldado Joseano Felipe
Nenhum comentário:
Postar um comentário