sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Felipe Maia levará proposta de trancamento da pauta do Congresso à bancada do NE


Felipe Maia levará sugestão de Gustavo Fernandes à bancada do Nordeste (Foto: Divulgação)
Felipe Maia levará sugestão de Gustavo Fernandes à bancada do Nordeste (Foto: Divulgação)
Coordenador da bancada do Rio Grande do Norte em Brasília, o deputado federal Felipe Maia (DEM) afirmou, em entrevista ao portalnoar.com, que levará à coordenação da bancada do Nordeste a sugestão do deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) para que os parlamentares da região tranquem a pauta do Congresso Nacional até que o Planalto promova ações efetivas e emergenciais de combate aos efeitos da seca.
A sugestão do peemedebista foi feita no final do ano passado, em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa, e contou com o apoio dos demais parlamentares, que endossaram a ideia, a qual visa pressionar o governo Dilma Rousseff (PT) a tomar uma atitude concreta, que não se resuma às promessas corriqueiras.
“Acredito que a bancada do Nordeste tem essa força. A proposta foi feita no final do ano passado, já próxima ao recesso. Mas, assim que voltarem os trabalhos do Congresso, levarei para o coordenador da bancada nordestina, deputado Júlio César, do Piauí. Temos condições de nos mobilizar para, desta forma, chamar a atenção do governo para este problema tão grave que afeta a população do RN e dos demais estados do Nordeste”, declarou Felipe Maia.
Gustavo Fernandes defendeu protesto dos federais do NE no Congresso (Foto: Eduardo Maia)
Gustavo Fernandes defendeu protesto dos federais do NE no Congresso (Foto: Eduardo Maia)
Para o parlamentar, o ano começará agitado no Congresso, devido ao enfrentamento em relação aos problemas dos estados e à falta de ações do governo. “Deveremos ter vários trancamentos de pauta. Não só nesta questão da omissão do Planalto em relação à seca, mas à inércia do governo diante de várias demandas da população”, ponderou.
Impeachment
Sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), que começou a tramitar no Congresso Nacional, Felipe avaliou que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que interferiu no trabalho da Câmara beneficiou a base governista. Ele frisou que a Casa já recorreu e pediu esclarecimentos. “Só teremos prosseguimento quando o STF analisar o recurso”, destacou.
Na avaliação do democrata, prevalece o sentimento popular pelo impeachment da petista. “Em toda a sociedade, existe a percepção de que a presidente Dilma cometeu crime de responsabilidade ao recorrer às pedaladas fiscais. Vamos aguardar a volta dos trabalhos pelo STF para que possamos continuar esse processo”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário