sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Independiente pede desculpas ao Flamengo por racismo de torcedores

Depois de sair vencendo a partida de ida, realizada na última quarta-feira, o Flamengo acabou sofrendo a virada por 2 a 1 em Buenos Aires. Precisando reverter o resultado, o Rubro-Negro contará com o Maracanã completamente lotado na próxima quarta, às 21h45 (de Brasília), quando terá a oportunidade de faturar seu segundo título em 2017.  
Como na decisão da Copa Sul-Americana não há a regra do gol qualificado, o triunfo por 1 a 0 não garante o título ao time comandado pelo técnico Reinaldo Rueda. Caso o Flamengo conquiste a marga vitória, a decisão vai para os pênaltis. Se o Rubro-Negro superar os rivais por dois ou mais gols nos 90 minutos, fica com a taça.
Confira o comunicado do Independiente na íntegra:
O Clube Atlético Independiente quer comunicar que repudia terminantemente qualquer manifestação de racismo e que se compromete a investigar até as últimas consequências para punir aqueles que realizaram tais lamentáveis atos.
Pedimos desculpas a qualquer pessoa do Flamengo ou outra instituição que tenha passado um mau momento por esta situação. Queremos reafirmar o compromisso em acabar completamente com estes comportamentos e pedimos que não tomem como parâmetro estes poucos inadequados. O racismo não tem e nem terá lugar em nosso clube. Ajudamos entre todos a que se respeite os verdadeiros valores deste bonito esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário