sábado, 10 de abril de 2021

Santa Cruz devolve vacinas contra covid-19 destinadas a pessoas em situação de rua

O município de Santa Cruz, que fica a 114 quilômetros de Natal, devolveu as vacinas enviadas pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) para a imunização da população em situação de rua. Segundo a prefeitura da cidade, as vacinas foram devolvidas porque não há pessoas vivendo em situação de rua no município.

À princípio, a prefeitura de Santa Cruz chegou a declarar a existência de 300 pessoas em situação de rua, mas diante da não confirmação dos dados e da impossibilidade de aproveitar as doses em outros grupos, as vacinas foram devolvidas à Sesap.

Ao todo, dos 167 municípios do Rio Grande do Norte, 19 declararam ter população em situação de rua à Sesap. São as cidades de Alexandria (menos de dez pessoas), Bento Fernandes (menos de dez pessoas), Caiçara do Norte (menos de dez pessoas), Caicó (de 31 a 60 pessoas), Carnaúba dos Dantas (menos de dez pessoas), Ceará-Mirim (menos de dez pessoas), Cruzeta (menos de dez pessoas), Jaçanã (menos de dez pessoas), Jardim do Seridó (menos de dez pessoas), Lajes (de 11 a 30 pessoas), Natal (de 651 a 700 pessoas), Parnamirim (de 101 a 200 pessoas), Pau dos Ferros (de 11 a 30 pessoas), Pedro Velho (menos de dez pessoas), Rio do Fogo (menos de dez pessoas), Santa Cruz (de 251 a 300 pessoas), São Bento do Norte (de 11 a 30 pessoas), São José do Campestre (menos de dez pessoas), São Vicente (menos de dez pessoas) e Touros (de 11 a 30 pessoas).

A soma dos municípios daria 1.500 pessoas, menos as 300 declaradas por Santa Cruz, o Rio Grande do Norte teria, aproximadamente, um total de 1.200 pessoas vivendo em situação de rua em 19 municípios.

Agência Saiba Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário