sábado, 17 de abril de 2021

Itália anuncia reabertura gradual a partir do fim de abril

 italia 1 Itália anuncia reabertura gradual a partir do fim de abril

A Itália vai começar uma reabertura gradual de restaurantes e escolas a partir de segunda-feira 26 de abril, anunciou nesta sexta (16) o chefe de governo, Mario Draghi.

O futuro do país pode ser visto com um “prudente otimismo”, afirmou Draghi em coletiva de imprensa na qual admitiu que o governo vai tomar “um risco calculado” ao decidir as reaberturas para reativar a economia e a vida social.

“A prioridade será dada às atividades ao ar livre”, afirmou Draghi, sem citar explicitamente se as cafeterias e restaurantes com áreas externas serão autorizados.

Ele anunciou também a abertura de todas as escolas presencialmente nas áreas amarelas e laranjas, ou seja, de risco médio ou leve.

O projeto de abertura progressiva se baseia em dois pilares: a manutenção de todas as medidas sanitárias, como o distanciamento social e uso de máscara e o impulso da campanha de vacinação.

“A probabilidade de que sejamos obrigados a retroceder é muito baixa se as regras forem respeitadas”, afirmou Draghi quando questionado sobre o possível cancelamento dessas aberturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário